top of page

Conheça os diferentes tipos de Sushi!

Se você ama a culinária japonesa, mas na hora que vai fazer seu pedido não sabe como pedir? Esse post é para você!


Vamos te mostrar os principais Ingredientes e tipos de sushi com fotos, nomes e definições para você não errar no pedido. Confira!


 

NORI


Nori é uma espécie de folha feita a partir de algas marinhas amplamente utilizada em pratos da culinária japonesa. É geralmente de cor esverdeada ou avermelhada dependendo da espécie de alga empregada na fabricação. No Japão ele é geralmente de cor esverdeada.


Alga Nori

 

GOHAN


Gohan é o que há de mais essencial na culinária japonesa, sendo a base de quase todos os sushis. Para compor-los, o Gohan é temperado com o Molho Su modificando sua textura, dando liga a ele. Após essa mistura, ele passa a se chamar de Shari.



Gohan

 

PEIXE CRU


O peixe cru é um dos ingredientes mais emblemáticos quando se fala em culinária japonesa. O frescor do peixe faz todo diferencial no paladar de quem está consumindo, por isso deve ser rigorosamente selecionado. Os peixes mais comuns na elaboração do sushi são: Salmão, Atum e Peixe Branco (Nós usamos Agulhão Negro ou Robalo).


Dica: Se você ama peixe branco e não abre mão dele, vá com calma, pois ele é muito gorduroso e tem efeito laxante.


Sashimi


 

HOSSOMAKI


A palavra Hossomaki significa: Hoso = fino. Maki = enrolar. Hossomaki é um sushi enrolado em rolos finos com alga por fora. Por serem pequenos, costumam levar apenas um ingrediente no recheio, podendo variar entre salmão, kani, pepino, etc.


Pratos na casa: Shakê Maki



Hossomaki


 

URAMAKI


A palavra Uramaki significa: Ura = reverso. Maki = enrolar. Uramaki é um sushi enrolado ao contrário, ou seja, diferente do hossomaki que leva a alga por fora, o uramaki tem a alga enrolada por dentro e o arroz por fora.


Pratos na casa: Uramaki Califórnia, Uramaki Califórnia especial, Uramaki Ebitem, Uramaki, Uramaki Salmão cru, Uramaki Shakê Grill



Uramaki


 

NIGUIRI


Niguiri siguinifica: Ni = dois. Giri = dedos. Niguiri é um tradicional sushi feito à mão. Recebe este nome pela porção específica de arroz em forma oval que deve se encaixar em dois dedos do chef para ser pressionado junto ao peixe cru durante a montagem. Trata-se da peça que mais exige prática para que seja feita da forma correta.


Pratos da casa: Niguiri de salmão, Atum, Peixe Branco, Camarão



Niguiri


 

SUSHI JOE


O sushi joe ou jow (pronuncia-se "djô") e é um tipo de sushi que ao invés de ser enrolado com o nori, leva uma tira de salmão ou outro tipo de peixe na parte de fora. Segundo a lenda, um sushiman chamado Joe inventou esse preparo quando o nori acabou e para não parar o serviço ele resolveu enrolar os sushis em uma tira de salmão. A invenção fez tanto sucesso que o nome do sushi virou uma homenagem ao seu criador.


Pratos na casa: Dashi Style, Dashi Maki especial, Dyo Shimeji



Sushi Dyo


 

SASHIMI


A palavra sashimi signigica: Sashi = furado. Mi = carne, ou seja carne perfurada. Ele recebe este nome devido a técnica de pesca utilizada para a sua preparação. O sashimi na verdade nada mais é do que uma fatia de peixe cru cortada em finas fatias e, por não incluir arroz em seus ingredientes, na verdade não é considerado um tipo de sushi.


Pratos na casa: Sashimi de Salmão, Atum, Peixe branco e Polvo. Também está presente nas Barcas e combinados.



Sashimi


 

HOT ROLL


O Hot Roll é um dos prtaos favoritos para quem inicia no mundo do sushi. Onde Hot = quente. Roll = rolo. Hot roll é o sushi empanado com alga frita ou na massa do harumaki, crocante com farinha panko e recheios variados, sendo o salmão grelhado o mais comum. Apesar da criação brasileira, o hot compõe os mais variados cardápios de restaurantes japoneses. Portanto, podemos dizer que este é um clássico da comida japonesa brasileira.


Pratos na casa: Hot Roll, Shakê couve, Philadelphia Maki



Hot Roll


 

TEMAKI


O significado da palavra é Te = Mão e Maki = rolo. Ele é um dos pratos mais rápidos e consumidos. Seus recheios são bem variados e els podem ir com o seu arroz.






 

Esses são os tipos de mais comuns de SUSHIS, mas a criatividade gastronômica nós permite utlilizar de diversos ingredientes para elaboração de pratos cada vez mais diversificados e saborosos.



Combinado

Combinado do Forte

Ceviche

Ceviche

Sushi

Criação do Chef

Temaki

Gran

Niguiri

Niguiri gourmet

Dashirito


 

E aí? Gostou de aprender?

Agora você já pode fazer seu pedido tranquilamente !


Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!


As unidades Stella Maris, Vilas do Atlântico, Pituba e Praia do Forte estão prontas para te atender!

Para fazer seu pedido no Dashi basta acessar nosso site abaixo:




Para pedidos no nosso SITE acima de R$50,00, você utiliza o cupom de desconto: DASHI e ganha 10% OFF.

Ou se preferir você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, telefone ou Whatsapp.

34 visualizações1 comentário

1 Comment


Top! 👏🏻👏🏻👏🏻

Like
bottom of page